4° Dia Viagem - Las Vegas - Death Valley - Yosemite National Park

Las Vegas - Death Valley - Yosemite National Park - South Lake Tahoe
    Neste dia acordamos ainda mais cedo que o habitual, afinal de contas teríamos aproximadamente 500 milhas a percorrer de Las Vegas até South Lake Tahoe (é um lugar muito famoso entre os americanos pois é a principal estação de esqui e inverno daquela região). Acordamos aproximadamente 5 horas da manhã para terminarmos de nos arrumar para a longa viagem. Conseguimos ficar prontos e saímos do hotel através do express check out, onde você precisa apenas responder algumas perguntas e deixar o cartão do hotel junto a um envelope que lhe é concedido na noite anterior de sua partida próximo a recepção do hotel, se você não tem consumos a conferir é vantajoso, caso contrário é impor
tante fazer o check out convencional pois eles ficam com todos os dados do seu cartão de crédito.
    Ao passarmos pelo lobby do Wynn Las Vegas que também é onde fica o cassino, haviam diversos funcionários trabalhando na limpeza do cassino, e o mais incrível que havia muita gente jogando ainda e, possivelmente outros chegariam antes que estes saíssem. Fomos embora de Las Vegas sem um jogo se quer, havia tantas atrações que não tivemos tempo.
Vale da Morte California

Seguindo o roteiro indicado pela agente que nos atendeu na Alamo Rent a Car programamos o GPS por partes para que não houvessem erros e perdêssemos alguma atração importante, tínhamos uma grande preocupação quanto a atravessar o deserto dirigindo por medo de a estrada ser ruim, ou não haver algum suporte ou posto de gasolina, mas é os Estados Unidos. Estrada de pista simples em praticamente todo o trajeto, mas com postos de gasolina em distâncias regulares e estrada sem um buraco se quer.
    O primeiro ponto de passagem neste dia de viagem seria o Death Valley ou Vale da Morte, como o próprio nome já diz, não há qualquer vida nos 13.500 km² de extensão do parque. O local é realmente interessante, acredito ser uma experiência quase única dirigir através de uma área completamente deserta com toda a tranquilidade e segurança que se tem ali. Estávamos em meados de novembro, início do inverno, mesmo assim com o calor nas partes mais baixas era praticamente insuportável sem o ar condicionado ligado. Dentro do parque existem diversos pontos para você parar e observar a paisagem, sempre com sanitários (considerando estarem no meio do nada, os banheiros são bem limpos) e telefones para alguma emergência. O local também é muito visitado pelos americanos, durante este trecho passamos por uma carreata de motos, uma carreata de RV's (motorhomes) e também uma carreata de Jipes, esta última estávamos seguindo atrás e de repente entram no meio do deserto sem qualquer estrada para iniciarem sua diversão. Este é um parque nacional onde você apenas atravessa de carro, não há qualquer tipo de cobrança.

Bishop City California
O final do parque é em uma região alta e montanhosa, onde acaba em um enorme declive com um lago ao final, uma vista maravilhosa. Após atravessar o lago, seguindo algumas milhas aparece também um pequeno riacho e surge uma vale extremamente fértil e arborizado, onde neste vale chegamos a cidadezinha de Bishop. É um lugar incrível, muito semelhante as pequenas cidades que vemos nos filmes americanos, lá almoçamos no Carl's Jr ( uma grande rede de hamburguerias, um casal almoça tranquilamente com 20 USD). Ao lado da lanchonete, tem uma pequena praça com alguns bancos e um pequeno riacho que a atravessa. Pegamos o lanche e sentamos ali para almoçar, aos dois lados tínhamos as montanhas nos cercando.

Infelizmente o nosso tempo para apreciar a paisagem era curto pois ainda teríamos muita estrada pela frente. Deixando então a cidadezinha seguimos em sentido ao Yosemite National Park. A entrada que dá acesso ao parque é realmente linda, com a paisagem típica de regiões frias, são enormes colinas com árvores coníferas e diversos lagos, o que nos rendeu fotos incríveis. Para entrar no Yosemite National Park é cobrada uma taxa de 20 USD por veículo que ingressa no parque que tem uma área de aproximadamente 3.000 km². O Yosemite possui duas entradas, na verdade é uma estrada que corta o parque de uma extremidade a outra tendo acesso de um lado ao Death Valley e do outro a estrada que leva ao litoral da California. Lá existem diversas trilhas para caminhadas ou mountain bike, importante observar as placas e ficar atento aos ursos que habitam a região.