5° Dia - Noite - San Francisco

    Logo após chegarmos em San Francisco como o hotel ainda não estava aberto para o check-in saímos para uma caminhada para o pier 39 onde almoçamos por ali mesmo e conseguimos informações sobre o CityPass incluindo o passeio para Alcatraz. Havíamos caminhado quase 6 km e ainda tinha a volta, estávamos cansados e nem percebemos que o pier 33 era logo ao lado.
    Voltamos então para o hotel fazer o check-in, deixar as bagagens e descansar um pouco. Como o guarda havia nos dito que era sempre lotado este passeio e necessário comprar com antecedência, pegamos o carro e fomos direto ao pier 33 então comprar o City Pass. A barraquinha que os vende fica aberta até as 20:30 e custa 86 USD (explicação completa em City Pass), para isso encontramos uma vaga um pouco mais distante que não havia a cobrança de parquímetro.
    De lá, decidimos ir então jantar no famoso restaurante Bubba Gump Shrimp Co ( não se preocupe se não for ficar em San Francisco, o restaurante está presente em várias cidades da Califórnia e também em outros estados) que é o restaurante inspirado no filme Forrest Gump. Assim como tratado no filme o restaurante eh especializado em camarões, e praticamente a unica coisa servida lá.
   Estávamos fugindo desta situação ate o momento: os parquímetros de San Francisco. Os parquímetros da cidade custam em media 4 USD a hora, e são super tecnológicos, eles não imprimem nenhum comprovante de pagamento e é aceito cartão de credito ou moedas de dólar. O parquímetro funciona através de uma balança no chão onde ele identifica o ultimo carro estacionado na região de cobertura daquele aparelho e conta o tempo.
    No restaurante fiz o pedido de "Dumb Luck Coconut Shrimp", são camarões a milanesa mas bem diferente, havia coco junto o que da ao prato um sabor único, um pouco adocicado com a mistura do sabor de camarão acompanhado de fritas, e minha namorada solicitou "Shrimp New Orleans" que são camarões ao bafo untados em manteiga com arroz Jasmine e fritas. Uma das entradas mais pedidas do restaurante são os "Shrimper’s Heaven" que são canudos recheados com camarões cada um com um preparo diferente.
    Apos aproveitarmos o jantar prosseguimos então para conhecer a Lombard Street ( a rua mais sinuosa do mundo), como ficava próximo do nosso hotel e inclusive na mesma rua, decidimos dar uma passada a noite mesmo e voltarmos outra hora durante o dia. Este pequeno trecho sinuoso é de uma quadra, onde você pode apenas descer a rua dirigindo, ou estacionar nas quadras que a cercam para tirar fotos e circular a pé pela escadaria.
    Com mais calma agora, pudemos prestar uma atenção maior no nosso hotel, o Day's Inn Lombard Street. O Day`s Inn eh uma grande rede de hotéis nos estados unidos no estilo motel (não tem nada a ver com os motéis no brasil, são hotéis mais simples, para quem esta de passagem e costuma utilizar somente para passar a noite). Esta franquia era gerenciada por um simpático indiano. Aqui cada quarto possui uma vaga (algo muito importante a se prestar atenção se for ficar de carro em San Francisco), um café da manha incluso bem simples com cafe, sucos, muffins e algumas frutas e o quarto eh bem simples, mas com um bom chuveiro, cama confortável e bem arejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário